Feng Lulu reuniu-se com sua família biológica após três décadas. Ela fora raptada ainda criança, mas enfim tinha sido localizada. A jovem cresceu acreditando que havia sido vendida porque seus pais não tinham condições de mantê-la. Saber a verdade lhe trouxe muita emoção e questionamentos.
Quando José reencontrou seus irmãos, é provável que ele tenha experimentado emoções complexas. Ele era jovem quando eles o venderam para ser escravo no Egito. Com reviravoltas dolorosas, Deus o colocou numa posição de autoridade. Quando seus irmãos, numa época de fome, foram ao Egito para comprar comida, inconscientemente eles a compraram do próprio irmão.
José reconheceu que Deus redimira os erros deles dizendo-lhes que o Senhor os usou para que pudesse preservar a vida deles e de muitos outros (Gênesis 45:7). No entanto, José não subestimou as ações dolorosas que os irmãos praticaram e lhes relembrou que fora vendido por eles (v.5).
Muitas vezes queremos reverter com positividade as situações difíceis, concentrando-nos nas boas ações de Deus sem reconhecer a luta emocional que sofremos. Cuidemos para não aceitar um erro como algo bom simplesmente porque Deus o redimiu. Podemos buscar a Deus pedindo-lhe que algo bom possa surgir do mal e, ao mesmo tempo, reconhecer a dor causada pelo erro. Ambos são sentimentos verdadeiros. Kirsten Holmberg - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário