Como nós, para nós

Derek notou que seu filho não queria tirar a camisa para nadar por ter uma marca de nascença cobrindo partes do peito, barriga e braço esquerdo dele. Determinado a ajudá-lo, Derek passou por um doloroso processo de tatuagem para criar uma marca idêntica no próprio corpo.
O amor de Derek por seu filho reflete o amor de Deus por Seus filhos e filhas. Porque nós, Seus filhos, somos “feitos de carne e sangue” (Hebreus 2:14), Jesus tornou-se como nós e assumiu a forma humana e compartilhou da nossa humanidade para nos libertar do poder da morte (v.14). “Portanto, era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos” (v.17) para nos reconciliar com Deus. Derek queria ajudar seu filho a superar sua autoconsciência e assim “tornou-se” como ele. Jesus nos ajudou a superar nosso maior problema: a escravidão até a morte. Ele a venceu por nós tornando-se como nós, suportando a consequência do nosso pecado ao morrer em nosso lugar.
A vontade de Jesus de compartilhar da nossa humanidade não só nos garantiu o relacionamento certo com Deus, mas nos permite confiar nele em nossos momentos de luta. Quando enfrentamos tentações e dificuldades, podemos confiar nele para ter forças e amparo porque Jesus “é capaz de ajudar” (v.18). Como um pai amoroso, Jesus nos entende e se importa conosco. Kirsten Holmberg - Pão Diário

Sem comentários: