O mundo está observando

Meus amigos estavam servindo num ministério entre cristãos, quando tiveram a oportunidade de mudar de trabalho e alcançar as vidas de milhares de incrédulos. Eles decidiram fazer o que acreditavam ser uma mudança sensacional.
 Muitas pessoas, que nem mesmo os conheciam pessoalmente, os acusaram de estar em busca da fama e fortuna deste mundo. Mas crendo que Jesus veio “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10), eles decidiram alcançar os que consideraram uma oportunidade ainda maior de servir aos perdidos em suas comunidades. 
Mais tarde eles disseram: “Alguns cristãos foram muito cruéis connosco e escreveram emails cheios de ódio. Nossos novos amigos não-cristãos foram mais gentis connosco do que os nossos irmãos em Cristo. Sem compreender isso, nos sentimos profundamente feridos.” Disseram-nos que o desejo de seus corações era seguir a orientação de Deus e ser o “sal” e a “luz” no mundo (Mateus 5:13-14).
 Quando alguém que conhecemos está tomando uma decisão ou fazendo uma mudança, pode ser de grande ajuda perguntar sobre os seus motivos para tal. Mas não podemos conhecer totalmente o coração de outra pessoa. Não desejamos morder e devorar nossos irmãos cristãos, ao contrário (Gálatas 5:15), desejamos amá-los de modo que saibam que somos discípulos de Jesus (João 13:35). O mundo está observando. Anne - Pão Diário